terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como acabo com acne?

  Acredite, há formas bem mais fáceis de acabar com acne (e suas cicatrizes!) do que você imagina. Nada de sofrimento, extrações doloridas, seções intermináveis de peeling, nada disso! Recentemente descobri duas receitas caseiras ótimas com ovo e tomate!
  Estava assistindo a programação de TV aqui do Japão e passou uma reportagem sobre um mulher de meia idade que sofreu com acne durante a vida toda, passou por vários tratamentos e seu problema nunca foi solucionado. Um belo dia ela foi desafiada por um programa de televisão a passar clara de ovo no rosto(isso mesmo, clara de ovo!)  com a promessa de que isso acabaria com seus acnes. Como não custa tentar, pois bem, ela tentou e deu certo. Em alguns meses e ela estava com uma pele de bebê. Inacreditável. O programa acompanhou o tratamento da tal mulher para mostrar provar a eficácia do tratamento.
  Não contente, fui perguntar para minha dermatologista se esse negócio com a clara adiataria mesmo; ela me disse que na clara do ovo existe uma substância que mata as bactérias que podem causar acne. Uma colega, desde que viu a reportagem também começou a fazer, e olha, não é que melhorou bastante? :)

  A dica do tomate eu ouvi por ai, entre rodinhas de fofoca. Mas como eu não colocaria qualquer receitinha aqui :) eu tive algumas, digamos que... ''comprovações'' da veracidade da receita. Duas de minhas amigas seguem a risca a dica do tomate, ambas tinham várias marcas, cravos e espinhas no rosto, mas desde que começaram a fazer esse tratamento, a pele começou a ficar lisinha. Também perguntei pra minha dermatologista, claro. Ela já vivia me dizendo que comer tomate era bom para a pele. Então ela disse que provavelmente aplicar o tomate diretamente no rosto poderia ser uma outra forma de usar suas substancias, mas que ainda sim as proteínas poderiam ter o mesmo efeito.

  As receitas são bem simples, podemos aplicar no dia a dia tranquilamente.

Ovo 


Ingredientes:
 1 ovo
 1 pincel (de sua preferência)

Como fazer:
Separe a clara do ovo da gema e deixe em uma vasilha, tampe e coloque na geladeira até gelar um pouco (um pouco!). Aplique na pele. Deixe por 20 minutos e enxague.
Se puder, faça uma esfoliação após enxaguar. Aplicar de 1 a 3 vezes na semana, de acordo com a  gravidade da coisa hahaha.
*Se for repetida muitas vezes esse processo, pode ressecar a pele.

Tomate


Ingredientes:
 1 tomate
 1 pincel(de sua preferencia)

Como fazer:
Tire todo o caldo do tomate: corte-o no meio e aperte como se faz com a laranja. Pode ir sementes. Separe o caldo em uma vasilha e aplique na pele com o pincel.
Não resseca a pele e pode ser feito todos os dias.

Não sou nenhuma especialista, mas pra quem tem problemas com isso, vale a pena tentar não é? :)

Um comentário: