terça-feira, 23 de novembro de 2010

Namoro virtual... Dá certo mesmo?

  


      Hoje em dia já não é mais um bicho de sete cabeças; todo adolescente ou jovem tem um amigo ou uma amiga que conheceu através da internet. As vezes até namoros acontecem online e, por incrível que pareça, alguns permanecem online. Os namorados começam e terminam o namoro no computador, sem nunca nem se encontrarem. Pode parecer curioso para quem não entende, mas atualmente isso é normal.
Mas será que todos os adolescentes concordam com o namoro à distância, ou seja, será que não existem algumas excessões que acham que não daria certo, que não se envolveria em uma relação como essa? Claro que existe, afinal de contas nem todo mundo tem a mesma opinião. A minha idéia aqui é reunir os prós e os contras de um relacionamento como esse. Pra quem quer se envolver online e acha que precisa de uns conselhos, aqui vai...




 Nick, 24, norte americano diz - . Eu acho que é possivel ter sentimentos por uma pessoa online, assim como na vida real. Acho que relações online tem seus próprios estresses pelo fato de você querer ter a pessoa à seu lado e não pode. Também é socialmente inaceitável uma relação assim.
  Amos, EUA, 20 anos, diz quase o mesmo: você pode se apaixonar da mesma maneira online e offline mas não tem nada que substitua o tempo que não se pode passar junto, um namoro online pode ser insatisfatório em diferentes maneiras.
 Jean, Brasil, 16 anos: O amor à distância é uma relação complicada de manter, nessa situações uma pessoa que aguenta ficar longe do seu amor prova que o que sente é verdadeiro. Ou seja, uma relação á distância prova muito mais do que uma relação cara-a-cara.
Jaqueline, 15 anos: amizades virtuais é uma boa. O ruim é que tem o lado de morar muito longe e você acabar se apegando muito à pessoa e nunca poder ve-la. Mas algo do tipo namoro virtual, hmmmm.. eu não acho legal, prefiro mesmo é conheçer pessoalmente; eu já namorei online foi uma droga, sabe, eu fiquei três meses sem ficar com ninguem esperando a pessoa vir me ver e ela nao veio,brigamos feio. 
Camila,de Brasília acha que há diferença entre amizade e namoro online.O namoro virtual é vazio "é solitário e, de solidão já basta a de nós mesmos" diz. Mas quanto a amizade virtual, eu tenho vários amigos online. Muitos se tornam reais e outros continuam virtuais, mas nem por isso menos importantes.
Micaela, 18, que mora no itnerior de SP conta sua experiência: "eu conheci um garoto por msn ele é de sp, conversávamos todos os dias! Depois de um tempo começou a surgir um sentimento, chegamos a conclusão de que 'nos amávamos'. Fiz a maior loucura de ir conhecer ele, levei minha mãe junto, conheci ele, foi perfeito na hora sabe, estar junto, ele pediu pra namorar comigo. No dia eu aceitei, LÓGICO,  eu tava mó felizona nos dias que passei por lá. Depois que voltei é aquela coisa, ele não podia ta presente sempre, nem eu pra ele, os horários muitas vezes não batiam. A distância acabou esfriando, sabe ficamos juntos acho que uns 2 meses só ''. Mas eu acredito que se tiver amor mesmo, tempo, confiança MUITA pode sim dar certo...




  Primeiro de tudo, não dá para descartar o perigo de uma relação como esta, pode ser um bandido, tarado do outro lado tentando algo. Mas é claro que ninguém aqui é mais criancinha de dar papo pra uma pessoa estranha que aparece do nada e começa a fazer várias perguntas sobre você, onde você mora, vive, o que seus pais fazem, etc. Tem que ter certeza de que a outro(a) é alguém ''normal'' como você, que tem uma vida, tem pais, amigos e, principalmente, não ir já marcando encontro. Isso aqui é FUNDAMENTAL para qualquer contato via internet.
 Tirando esses riscos que estamos expostos online, também corremos o risco de sermos traídas(os) pelos parceiros que estão longe e podem nos contar mentiras sem nós nunca descobrirmos(inclusive sobre suas respectivas aparências hein!).





Um comentário: